terça-feira, 29 de julho de 2008

Esboço Da Arena

O Paulo Lombardi, membro da comunidade Grêmio Arena, fez um croqui da nova arena baseado nos 35m de altura, nos 14m de distânciamento do campo para o primeiro degrau da arquibancada e nos 3,5m de fosso separando a arquibancada do campo.

Através das imagens dá para se ter uma boa idéia de como será a visão dos torcedores no primeiro e no quarto anéis.

Vista Aérea (sem cobertura):



Vista do gramado onde seria o espaço da Geral:



Vista do quarto anel:



Parabéns Paulo, as imagens ficaram excelentes.

Paulo Odone é confirmado na Grêmio Empreendimentos

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi confirmado como um dos sete integrantes do Conselho de Administração da Grêmio Empreendimentos, empresa que irá gerir a construção da futura arena do clube. Foi desmentida a informação de que ele seria um dos diretores remunerados da empresa.

Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Reportagem Da ZH Sobre o Projeto Arena

A Zero Hora de hoje (28/07/2008) publicou uma reportagem que levanta algumas dúvidas a respeito do andamento do Projeto Arena, dando a impressão que o mesmo está parado. Na verdade, as coisas estão fluindo dentro da normalidade. As questões abordadas não são preocupantes pelos seguintes motivos:

1 - As garantias bancárias serão emitidas pelo Santander;

2 - A criação da Grêmio Empreendimentos precisa ser referendada pelo conselho;

3 - A minuta do contrato final com o consórcio será entregue ao conselho para aprovação no final deste mês. Certamente esta minuta será estudada APÓS a criação da GE. Se esta minuta passar pelo conselho, é só assinar o contrato de parceria com o consórcio;

4 - O fato do Odone ser diretor remunerado ao invés de presidente não muda nada;

5 - Já está definido qual será o terreno. Ele ainda não foi adquirido por um simples motivo: você compraria um terreno sem ter a garantia de que pode construir alguma coisa nele? Claro que não. Logo, o terreno só deve ser adquirido de fato quando o contrato final estiver assinado.

Creio que isso já tira todas as dúvidas levantadas pela reportagem.