quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Terceira Reunião Com Eduardo Antonini

Ontem foi realizada a terceira reunião dos moderadores da comunidade Grêmio Arena com o Eduardo Antonini. O objetivo era obter maiores informações sobre o andamento do projeto na prefeitura de Porto Alegre.

Eu, o Glênio e a Janaína - nossa representante feminina - participamos da reunião.





O Antonini tinha retornado a pouco de uma reunião com o executivo estadual e outra com a prefeitura. As boas novas trazidas por ele foram as seguintes:

1 - A ação dos torcedores junto à prefeitura, de todas as formas, surtiu efeito. Em dez dias o Fogaça enviará proposta de alterações para atender a demanda do Grêmio para uma comissão (parece tranqüilo, mas daqui a alguns dias divulgaremos os nomes dos integrantes desta comissão para mandarmos mensagens). Após isso, irá para a Procuradoria Municipal para transformar em um projeto de Lei Municipal. Este projeto de lei atenderá às questões dos dois projetos: o do Humaitá (Complexo Arena) e o da Azenha (Centro Comercial que será construído na área do Olímpico). Em 20 dias - no máximo - irá para a Câmara de Vereadores para votação;

2 - O contrato está pronto e os projetos também. Ambos serão entregues ao Conselho Deliberativo dentro de 15 dias;

3 - A área será a da curva (pertencente aos padres). Existe inclusive promessa de compra e venda registrada em cartório;

4 - O Antonini disse a cobertura da arena pode mudar. Há uma proposta de lona tencionada no lugar do acrílico e do metal, mas ainda não foi apreciado isso. Seria uma cobertura parecida com a AOL Arena, do Hamburger SV.

AOL Arena 1:



AOL Arena 2:



AOL Arena 3:



5 - Haverão dois telões (atrás das goleiras, bem lá em cima). As cabines de TV e Rádio ficarão nos dois lados da arena;

6 - Os preços continuarão em torno de R$ 30, para cadeira (a área da Geral será mais barata);

7 - Locação de cadeira somente na área VIP. Nos demais lugares só com ingresso (ou sendo sócio patrimonial;

Aliás, a questão dos sócios locatários também foi explicada pelo Antonini. Em princípio, a idéia é esta:

A - Sócio patrimonial que MIGROU para as cadeiras vai permanecer com o título patrimonial na arena;

B - Aqueles que não são sócios e se tornaram locatários ANTES de se encerrarem as inscrições para a modalidade SÓCIO PATRIMONIAL/CONTRIBUINTE receberão o título de sócio patrimonial;

C - Aqueles que não são sócios e se tornaram locatários DEPOIS de se encerrarem as inscrições para a modalidade SÓCIO PATRIMONIAL/CONTRIBUINTE se tornarão sócios torcedores.

Enfim, agora precisamos ficar de olho na prefeitura e, principalmente, no Conselho Deliberativo do clube, uma vez que por causa das eleições no final deste ano o projeto pode acabar demorando para ser aprovado pelos nossos conselheiros (por questões políticas, obviamente).

domingo, 24 de agosto de 2008

Montagem Da Área Da Geral

O Jeziel (membro da comunidade Grêmio Arena) fez algumas montagens de como seria o espaço destinado à Geral.







Parabéns Jeziel, agora podemos ter uma idéia de como ficará a área da Geral.