sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Arena Apresentada Na Famecos

O presidente Paulo Odone e o vice-presidente Eduardo Antonini apresentaram na noite de terça-feira o projeto Arena para os estudantes de Comunicação e Turismo da Famecos. Além de falar sobre a nova casa gremista, foram apresentadas novidades sobre a possibilidade de Porto Alegre ser sede da Copa do Mundo de 2014 trazidas por Antonini, que participou do Seminário das Cidades Candidatas promovido pela CBF e pela FIFA no Rio de Janeiro.

Muito aplaudido na entrada, o presidente Paulo Odone citou a imortalidade tricolor: “Depois de ser derrotado em um Gre-Nal da forma como fomos, ser recebido dessa maneira aqui prova que o Grêmio é realmente imortal”, disse Odone, que finalizou sua abertura parabenizando os representantes colorados pela vitória no clássico.

Odone relembrou que a idéia de construir a Arena surgiu depois de uma avaliação sobre o atual estádio Olímpico: “Foi um estádio construído com as concepções de antes da década de 1950”, afirmou o presidente, lembrando que a construção da Arena foi planejada independente da possibilidade de sediar jogos da Copa do Mundo.

Depois de apresentar o vídeo da Arena, Odone explicou com detalhes a escolha da área da construção no Humaitá, apresentando as principais vias de acesso para quem vem das diversas zonas de Porto Alegre, da região metropolitana e das cidades do interior.

Outro detalhe citado por Odone foi a idéia de multiuso da Arena: “Não será um local específico para o futebol, mas será para funcionar com diversas atividades durante todo o ano”, disse o presidente, que afirmou que o estádio será capaz de sediar eventos com ambiente fechado e climatizado para até 15 mil pessoas: “Queremos colocar essa Arena no circuito mundial de grandes shows”, disse.

Já o vice-presidente Eduardo Antonini falou sobre o Seminário realizado pela FIFA no Rio de Janeiro. Segundo ele, das 18 cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo, a entidade deve escolher entre oito e dez: “Porto Alegre foi a décima cidade a apresentar a sua proposta e, segundo os organizadores, foi a melhor apresentação até então”, afirmou Antonini, que seguiu apresentando maiores detalhes sobre a construção da Arena.

Presentes também no evento representantes da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do RS, da Sindetur-RS, do Convention & Visitors Buerau de Porto Alegre, da Abrasel-RS, membro da diretoria executiva da Associação da Indústria de Hotéis e da Rede Plaza de Hotéis, do Vila Ventura, além do arquiteto responsável pelo projeto de remodelação do estádio Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial Do Grêmio