sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Arena Do Grêmio Em Discussão Na Câmara

A Câmara Municipal fez, nesta segunda-feira (17/11), discussão preliminar de pauta sobre Projeto de Lei Complementar do Executivo que define o regime urbanístico do Projeto Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A proposta contempla tanto a área do novo estádio no bairro Humaitá como o terreno onde localiza-se o Estádio Olímpico.

Entre as justificativas para a construção do novo empreendimento está a limitação da capacidade de modernização do atual estádio e a possível confirmação de Porto Alegre como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Para que haja a viabilidade econômica do novo empreendimento, a atual área no bairro Azenha precisa ter também a liberação para novas atividades.

Complexo

De acordo com a prefeitura, os referidos cenários arquitetônicos e Estudos de Viabilidade o Projeto Arena busca “dotar a cidade de Porto Alegre de moderno complexo esportivo e de eventos na zona norte, bem como revitalizar um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Azenha, reforçando-o como pólo de comércios e serviços da região”, analisa o prefeito em exercício Eliseu Santos.

Na proposta, o Empreendimento Azenha ocupará um grande quarteirão no entroncamento de eixos viários da região. O Executivo argumenta que haverá um combinado de atividades com cerca de 25% de área para comércio e serviços e o restante para uso residencial. Já o Projeto Arena, no Humaitá, propõe dois setores distintos que procuram resguardar demandas de segurança, conforto, acessibilidade e estacionamento, por exemplo.

Shopping

Na área maior, na BR 290, será implantado o complexo esportivo, com a construção da Arena com estádio para 53 mil expectadores, vinculado a área comercial e de lazer. Neste local também serão construídos, caso a proposta seja aprovada, um shopping center e espaços culturais. Já no setor menor, serão implantados um centro empresarial para sedes de empresas e blocos residenciais. Estima-se cinco torres residenciais.

O Executivo destaca que tanto a área do Olímpico (Azenha) como da Arena (Humaitá) são, de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), Área Especial de Interesse Institucional, portanto, sem Regime Urbanístico previamente definido.

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Nova Diretoria Prometeu Na Campanha. Vai Cumprir?

Durante as eleições, um dos "oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor" era o seguinte:

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

Ao ser colocado como um plano do futuro presidente, podemos afirmar que TODOS os movimentos participantes do G-6 defendiam esta idéia.

Mas foi só acabar a eleição que começaram a aparecer pessoas que são contra o projeto, inclusive com planos de uma miraculosa remodelação do estádio Olímpico, transformando-o em uma arena para 60 mil pessoas, mas sem explicar de onde sairia o dinheiro, onde o clube jogaria durante as obras e quanto tempo estas levariam.

A questão que eu quero levantar é: o G-6 iludiu o seu torcedor com promessas FALSAS, apenas para angariar votos ou eles cumprirão o que foi PROMETIDO?

Por enquanto, posso citar a resposta de um membro deste movimento anti-arena (com o nome de gê):

"Os perdedores não sabem mais o que achar para justificar suas posições e ficam cobrando promessas de campanha. O Grêmio não é partido político e nem Estado, assim que vão cobrar promessas de políticos como o presidente Odone. Perderam vão para casa cuidar de sua familia."

Mas, e os demais, o que pensam?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Esclarecendo Mentiras Sobre o Projeto Arena

Como todos sabem, sou um defensor do projeto arena. Portanto, me sinto no dever de INFORMAR a todos e esclarecer algumas MENTIRAS que estão sendo espalhadas por aí.

Dizem que existe uma corrente forte contra a arena no Conselho Deliberativo, que o projeto não sairá, que este será uma nova ISL e que se ele sair, os sócios vão acabar, pois todos, além da mensalidade, teriam que pagar ingresso.

Isso tudo é MENTIRA.

Vamos aos esclarecimentos:

1 - Não existe nenhuma corrente forte contra a arena. O número de pessoas que são contra a arena é reduzido, mas que conseguem espaço graças a boatos FALSOS e tentativas de gerar polêmica perante os torcedores;

2 - O projeto tem grandes chances de sair, uma vez que conta com o apoio do Raul Régis de Freitas Lima (presidente do CD), do Fábio Koff, do Paulo Odone, etc;

3 - Não existe a MENOR possibilidade de um novo caso ISL ocorrer... São contratos COMPLETAMENTE diferentes, o clube está se cercando de TODAS as garantias e não corre risco NENHUM de sair prejudicado;

Por último, quero esclarecer a questão dos sócios:

É sabido que todo o subsídio que o Grêmio der (desconto parcial ou total) para que estes entrem nos jogos deverá ser indenizado para a Arena, ou seja, se a entrada de um sócio custasse R$ 60, o CLUBE precisaria desembolsar R$ 21 reais (35% do valor do ingresso) para custear a entrada deste sócio no estádio (ou seja, para que ele mantenha o direito de entrar gratuitamente), uma vez que este é o percentual de participação da OAS na parceria.

Além disso, os preços atuais dos ingressos poderão ser mantidos (menos nos setores de cadeiras Vips e camarotes). O preço que será cobrado nestes setores é o que permitirá a MANUTENÇÃO dos valores ATUAIS dos ingressos.

Outra informação é que o valor da mensalidade será definido pelo Grêmio, mas não foi sequer discutido ainda.

E só para não deixar passar em branco, vale lembrar também a PROMESSA de campanha do nosso novo presidente, Duda Kroeff:

"3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo."

Como homem honrado que é, certamente ele cumprirá esta promessa, não tenho dúvidas.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Resultado Da Enquete

Motivado por um comentário feito pelo internauta Grêmio Sempre Imortal no post "Terreno No Humaitá Não Foi Uma Doação Ao Grêmio", divulgando o resultado de uma enquete com o título "ANTONINI DEVE SEGUIR A FRENTE DA ARENA?" e cujo resultado era contrário a presença deste na GE, resolvi levantar a mesma questão aqui no Grêmio Arena.

A minha intenção era mostrar que os resultados de pesquisas feitas em blogs não significam nada, uma vez que a maioria das pessoas que entram no blog citado pelo Grêmio Sempre Imortal é contrária a presença do Antonini, assim como a maioria daqueles que acessam o blog da Grêmio Arena é favorável à sua presença. É uma questão de público-alvo.

Seria a mesma coisa que fazer uma pesquisa de torcidas no Beira-Rio, ou seja, é óbvio que esta pesquisa apontaria a torcida colorada como a maior do RS, quando todos sabemos que isso não tem o menor fundamento.

Consegui provar a minha tese, uma vez que a pesquisa realizada aqui apontou que 88% dos votantes aprovam a presença dele na GE, enquanto no outro blog o resultado foi de 82% contra a sua presença.

Porém, parece que a importância desta enquete foi tão grande que chegou a um jornal da capital, através de um conhecido colunista, que vinculou a publicação da enquete com um pedido feito por integrantes do Movimento Grêmio Novo.

Acho pertinente deixar alguns esclarecimentos aqui:

1 - Este blog foi criado pela NECESSIDADE de expor as informações sobre o projeto para todos os torcedores que tenham interesse e que não tenham acesso ao orkut, uma vez que o site do clube não possui informações detalhadas (infelizmente);

2 - As informações postadas aqui não são privilegiadas, como muitos gostam de afirmar. São informações obtidas através de jornais, rádios, programas de TV e de reuniões realizadas com o Eduardo Antonini, pois este recebeu os moderadores da comunidade Grêmio Arena em três oportunidades, assim como ele receberia qualquer conselheiro interessado;

3 - TODAS as enquetes realizadas neste blog são de MINHA responsabilidade, ou seja, não atendo a pedidos de movimentos políticos do clube para criá-las/publicá-las;

4 - Todos sabem que sou simpatizante do MGN, mas isso não significa que este blog não possa ter links para sites de outros movimentos (desde que, obviamente, estes sites divulguem o blog). Como até o momento APENAS o Movimento Grêmio Novo entrou em contato para que eu divulgasse o site deles (enquanto eles divulgariam o blog), é compreensível que exista apenas a imagem do movimento deles aqui, não é verdade?

Por fim, quero fazer um pedido a todo torcedor gremista que acessa e lê este blog: NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR POR BOATOS FALSOS SOBRE O PROJETO. Existem movimentos que são CONTRÁRIOS a ele, e que plantarão notícias falsas para tentar fazer o torcedor pensar que o Projeto Arena é uma bomba, uma ISL 2. ISTO NÃO É VERDADE.

Quando tiverem alguma dúvida, postem perguntas aqui.

Saudações tricolores