sábado, 2 de maio de 2009

Resumo Da Entrevista Do Diretor Comercial Da OAS

Após a reunião da última quarta-feira (29/04/2009), o diretor comercial da OAS, Louzival Mascarenhas Júnior,concedeu uma entrevista para o site Final Sports. Para quem não ouviu a entrevista do representante da OAS, aí vai o resumo do que ele disse:

1 - A desocupação da área - remoção das escolas existentes no local - começará em JUNHO/JULHO DESTE ANO (isso já significa a IMPLEMENTAÇÃO do projeto). A idéia é já começar a colocar os tapumes humanizados, estandes, etc.

2 - As obras da ARENA (e não de todo o complexo) devem começar ENTRE janeiro/2010 e julho/2010, e o término está previsto para, NO MÁXIMO, dezembro/2012 (apto a sediar a Copa das Confederações)

3 - Já começaram a fazer a sondagem do solo, para dimensionar o tamanho das fundações

4 - A construção do resto do complexo deve levar até 5 anos. Isto porque a idéia é construir a arena (juntamente com a esplanada) até o final de 2012, para que esta possa concorrer como um dos estádios da Copa. Depois serão construídos o hotel, shopping, anfiteatro, auditório e os prédios comerciais/residenciais. Como o projeto prevê cerca de 1400 apartamentos, os prédios residenciais serão erguidos de acordo com a demanda. Por isso que se trabalha com o período de 5 anos para que TODO o projeto esteja concluído.

5 - Já existe um contrato de compra do terreno (é um contrato definitivo).

6 - A crise NÃO põe o projeto em risco, pois esta será construída com capital PRÓPRIO, sem investidores externos.

Para quem não entendeu, a remoção das escolas na metade deste ano JÁ REPRESENTA A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO. Ou seja, a partir de JUNHO/JULHO DE 2009 estará sendo feita a preparação do terreno para que a CONSTRUÇÃO da arena (ou seja, para o ESTÁDIO tomar forma) comece, NO MÁXIMO, em julho de 2010.

Para ouvir a entrevisa, clique aqui

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Planta Da Arena Deverá Ser Apresentada Em Maio

Representantes do Grêmio, da Grêmio Empreendimentos (GE) e da OAS, empresa responsável pela construção da nova Arena gremista, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira para tratarem de assuntos referentes ao projeto da construção que será erguida no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.

No encontro realizado na sala da presidência do Olímpico, a empreiteira baiana se prontificou de apresentar a planta do estádio e seu entorno em maio. E para junho está prevista a retirada e devida realocação (sem lugar definido) das escolas que hoje existem no local.

A construção da Arena inicia no segundo semestre de 2010, com previsão de estar pronta em dezembro de 2012, o que faz com que esteja à disposição para a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em 2013.

Além de Duda Kroeff, representou o Tricolor o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o presidente da Comissão de Finanças, Carlos Biedermann. Pela GE, o presidente Adalberto Preis, e pela OAS, César Filho, Louzival Mascarenhas e Eduardo Pinto.

Áudio

Fonte: Final Sports

Obras Da Arena Começam Em 2010

Representantes do Grêmio, da Grêmio Empreendimentos e da OAS, empresa responsável pela construção da nova Arena gremista, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico Monumental, para tratarem de assuntos referentes ao projeto da nova casa gremista. A construção da Arena inicia no segundo semestre de 2010, com previsão de estar pronta em dezembro de 2012, o que faz com que esteja à disposição para a Copa das Confederação, realizada no Brasil em 2013.

No encontro na sala da presidência, além do presidente Duda Kroeff, estiveram representando o Grêmio o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e Carlos Biedermann, presidente da Comissão de Finanças. Pela Grêmio Empreendimentos, o presidente Adalberto Preis, e pela OAS, Cesar Filho, Louzival Mascarenhas e Eduardo Pinto.

Fonte: Site Oficial do Grêmio