sexta-feira, 12 de junho de 2009

Perguntas e Respostas...

O colunista de um jornal centenário de Porto Alegre vem publicando uma série de perguntas a respeito do Projeto Arena. Ao total, serão quarenta questões, cujas respostas (dadas pelo Dr. Adalberto Preis) serão publicadas no domingo.

O fato é que não compreendo a atitude deste jornalista. Como leitor, me questiono se o mais inteligente não seria publicar as perguntas (por mais estúpidas que algumas delas sejam) juntamente com as respostas?

Também não entendo o motivo de questionar sobre a função da Grêmio Empreendimentos, comissão do Santander, tamanho do estádio, falência da OAS, divisão de receitas, etc. São questões ultrapassadas e/ou estapafúrdias.

Sem contar que 90% das respostas podem ser encontradas não só neste blog como em outros sites que publicam informações sobre o projeto. Basta deixar a preguiça de lado e usar qualquer ferramenta de busca para obtê-las.

Não vou acusar o jornalista de não ser imparcial, tampouco de tentar gerar uma insegurança no torcedor gremista a respeito do maior projeto da história do clube (projeto que, por sinal, está caminhando de acordo com o planejado). Afinal, o principal objetivo da desta profissão é informar, não é?

Por isso aguardo ansioso as 40 questões referentes ao projeto do co-irmão, o "estádio da Copa".

Grêmio Terá Uma Área Maior Que a Do Olímpico

Segundo o Dr. Adalberto Preis, com as alterações de layout que estão sendo feitas no projeto, a área do complexo que pertencerá ao clube será MAIOR do que a área atual do Olímpico.

De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, a área seria de 8,9 hectares (contra os atuais 8,5 hectares do Olímpico).

Já está prevista uma nova reunião do dirigente com alguns membros da comunidade Grêmio Arena, onde esta e outras questões serão mais aprofundadas.