quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GE e Comissão De Patrimônio Mostram Otimismo

Na última terça-feira, foi realizada uma reunião entre a Grêmio Empreendimentos e a Comissão de Patrimônio do Grêmio. A pauta, como não poderia deixar de ser, foi a Arena.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, analisou essa reunião. "Avalio de forma muito positiva esse encontro, os integrantes da Comissão de Patrimônio são conhecedores da área, compreenderam bem as informações e deram sugestões positivas".

Sobre o processo, Preis afirma que está bem encaminhado. "O processo está muito bem encaminhado. Já foram feitos o EVU(Estudo de Viablidade Urbanística), EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o RIMA (Relatório de Impacto ao Meio Ambiente. O projeto está no caminho certo".

O presidente da Comissão de Patrimônio, Felipe Hermann, avalia como positivo o encontro. "Foi muito boa a reunião, bem interessante. Ficamos a par do que está sendo feito, os tapumes já foram colocados. Agora estamos no aguardo da liberação das licenças ambientais, tramite que está em andamento junto à secretaria do meio ambiente".

Os integrantes da comissão concordam com Hermann. "Foi um encontro esclarecedor em relação ao processo como um todo, em relação às datas dos financiamentos, das garantias. Foi elucidativo.", afirmou Ricardo Scavuzzo.

Sergei Inácio elogiou a reunião. "Foi uma reunião muio boa, extremamente clara e objetiva. O processo da Arena está muito bem encaminhado.".

"Foi uma troca de informações, o Adalberto Preis nos passou os últimos acontecimentos em relação à Arena. Fiquei satisfeito com as informações e saio esperançoso de que os prazos estabelecidos serão cumpridos", analisou Sérgio Pegoraro.

Paulo Ferrer avaliou o encontro. "Nessa reunião, deu para perceber que a Grêmio Empreendimentos, através do Adalberto Preis, levou em consideração o parecer da Comissão de Patrimônio, procurando eliminar as principais preocupações. Isso é positivo".

"A Grêmio Empreendimentos está sendo muito bem conduzida pelo presidente Adalberto Preis e tenho a forte e firme convicção de que, com a Arena pronta, o Grêmio será um novo Grêmio, cada vez maior e mais vitorioso", diz Newton Quites.

O assessor da presidência, Evandro Krebs, corrobora com os demais e avalia o encontro. "Extremamente positivo, demonsta que aqueles pontos que foram chamados a atenção no parecer da Comissão de Patrimônio, estão sendo contemplados, apreciados. O processo está sendo muito bem conduzido e a expectativa é que a Arena seja viabilizada, seguindo os interesses do Grêmio."

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense