sexta-feira, 19 de março de 2010

Grêmio Empreendimentos e OAS Revelarão Detalhes Sobre Arena Em Coletiva

A construção da Arena, novo estádio do Grêmio, está em processo inicial. A Grêmio Empreendimentos e a construtora OAS, parceiras na empreitada, buscam esclarecer os últimos pontos para que as obras iniciem. Na próxima quarta-feira, no salão nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio, será concedida uma entrevista coletiva para detalhar o processo que está em andamento.
Dentre os objetivos da entrevista estão: divulgar o andamento da obra, lançamento e explicações sobre o site da Arena e principais decisões da primeira reunião do conselho da Grêmio Empreendimentos, como mudanças no conselho.

A conversa com a imprensa ocorrerá às 9h30, pois, à noite, na mesma data, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, em casa, pelo Campeonato Gaúcho.

Mesmo com a construção da Arena em andamento, a direção do Grêmio segue trabalhando na melhoria do Olímpico. Pinturas, reformas e a colocação de um novo placar eletrônico estão entre as principais atrações.

A mudança de estádio é uma das questões mais polêmicas no Grêmio nos últimos tempos. Mesmo que aprovada no Conselho Deliberativo, a saída do Olímpico ainda é encarada como algo negativo por conselheiros e torcedores gremistas. Há, inclusive, movimentos políticos que ainda buscam reverter a situação e evitar a construção do novo estádio.

Fonte: UOL

Novas Fotos Do EIA/RIMA

Seguem as novas fotos tiradas pelo Pedro Régis, Douglas e Eduardo Ferreira, membros da Comunidade Grêmio Arena, que foram analisar toda a documentação que irá para audiência pública no dia 22 de abril.























quinta-feira, 18 de março de 2010

Novas Imagens Das Obras No Terreno Da Arena

O nosso "repórter" Pedro Régis tirou novas fotos das obras que estão sendo feitas para a colocação do mastro no terreno onde será construída a arena tricolor. Podemos notar que a concretagem está praticamente finalizada!

Esta é a máquina que fará a perfuração do solo





Valeu Rejão!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cronograma Do Projeto Arena

Resolvi criar um post separado para mostrar a foto que considero a mais importante de todas: a do cronograma do projeto.


Por esta imagem, podemos verificar que o início das obras está programado para o mês de julho (valeu pessoal, informação corrigida), quando começam a ser feitas as fundações para o novo estádio. Eu não sou engenheiro, não sei nada sobre obras, mas achei interessante o fato dos acabementos começarem antes mesmo das obras de estrutura e concretagem estarem finalizadas.

Enfim, aí está o cronograma do projeto. Mais uma vez, obrigado ao Eduardo Ferreira por ter tirado as fotos.

Fotos EIA/RIMA

O Eduardo Ferreira, membro e goleiro da Comunidade Grêmio Arena, tirou algumas fotos do EIA/RIMA, as quais eu publico agora:



 






Valeu Eduardo!