sexta-feira, 26 de março de 2010

Convite à Comunidade Grêmio Arena

Atendendo a um pedido do conselheiro Alexandre Aguiar, o diretor do Departamento Consultar do Grêmio, Guido Spengler, convidou os membros da Comunidade Grêmio Arena para a apresentação que o Dr. Adalberto Preis fará no workshop do Consulado Tricolor.

Data: 28/03/2010
Hora: 11 horas
Local: Salão Nobre do Conselho Deliberativo

Arena Será Apresentada Às Mulheres e Consulados

O projeto de construção do novo estádio do Grêmio, a Arena, desperta o interesse de todos os torcedores do clube. As mulheres e os consulados seguem esta regra à risca. E eles terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a nova casa do Imortal Tricolor neste final de semana.


No sábado,  27 , as mulheres, que são apaixonadas pelo Tricolor, terão a oportunidade de conhecer mais sobre a futura casa do Grêmio. Elas irão assistir a uma apresentação de Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos. O encontro vai acontecer no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio, às 9h30.

Rosa Foresti, uma das Coordenadoras do Núcleo, fala sobre como surgiu a ideia para esse encontro. ´Nas reuniões que nós fazemos, as colegas sempre me perguntam sobre a Arena, é um assunto recorrente. E por este motivo é que marcamos essa apresentação com o Preis.´. Ela espera que cerca de 50 mulheres prestigiem a palestra sobre a Arena. ´O Adalberto Preis explica o projeto sempre de uma maneira clara e positiva. E isso é muito benéfico, pois tranqüiliza os torcedores, no caso, torcedoras´, conclui Foresti.
No domingo,  28  , às 11h30, Adalberto Preis volta a falar sobre a Arena,  desta vez  aos Cônsules do Grêmio. O encontro será no Salão Nobre do Conselho Deliberativo e são esperados representantes de Consulados de muitas cidades do Rio Grande do Sul, outros estados do Brasil, Estados Unidos e Europa.

A apresentação faz parte de um Workshop que irá reunir cerca de 180 cônsules de todo o Brasil e do mundo.
 
Fonte: Site Oficial do Projeto Arena

Projeto Do Grêmio é Apresentado Ao Conselho Do Meio Ambiente

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) obteve na tarde de hoje, 25, informações a respeito da construção do novo estádio do Grêmio, apresentadas pela construtora OAS, que executará as obras do empreendimento. O secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia, é o presidente do Comam e esteve presente na reunião.

Representantes da OAS mostraram detalhes do projeto da Arena, que será quatro vezes maior que o Olímpico. Serão 192 mil metros quadrados, com investimentos estimados em $ 400 milhões. Outros R$ 400 milhões serão investidos no complexo empresarial e mais R$ 200 milhões na parte comercial. O início das obras está previsto para julho de 2010. O secretário estadual Extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone, participou da reunião.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), criado pela Lei Complementar 369, de 16 de janeiro de 1996, e regulamentado pelo Decreto Municipal 11.508, é um órgão de participação direta da sociedade civil na administração pública municipal. Atuando em caráter consultivo e deliberativo, tem competência para propor e formular políticas municipais de meio ambiente e acompanhar sua execução. O Comam é constituído por 27 membros com mandatos renováveis a cada dois anos.

Fonte: Prefeitura Municipal De Porto Alegre

quarta-feira, 24 de março de 2010

Informações Sobre a Reunião Do Conselho Deliberativo

Ontem, a pedido do Dr. Adalberto Preis, tive a oportunidade de acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo onde seria anunciada a contratação do Carlos de La Corte, além da apresentação do site oficial do Projeto Arena.

Na abertura da reunião, o Dr. Preis falou a respeito do financiamento a ser obtido pela OAS. Foi lida uma carta escrita pela OAS assegurando o seu comprometimento com a construção da arena, uma vez que as negociações para obtenção de tal financiamento estão em estágio avançado.

Logo depois, foi anunciada a contratação de Carlos de La Corte, membro do comitê FIFA de avaliação  dos estádios da Copa do Mundo 2014, o qual foi chamado para explicar como seria a sua participação no Projeto Arena.

Ele vai sugerir melhorias no projeto (na verdade já sugeriu algumas) no sentido de conforto e segurança dos torcedores. Esta contratação de Carlos de La Corte é importantíssima, uma vez que graças à sua experiência e qualificaçao será possível corrigir erros existentes no projeto durante a sua execução, ao invés destas falhas serem levantadas após a construção da nova casa gremista (como ocorreu com o Engenhão, por exemplo, que após sua construção várias falhas podem ser apontadas).

Em seguida, o conselheiro Alexandre Aguiar fez brilhante apresentação sobre a estrutura que envolve toda a parte de comunicação e marketing da Grêmio Empreendimento e da OAS neste projeto, além das ações de marketing que já foram realizadas e a exposição de idéias sobre novas, simples e impactantes ações que poderão vir a ser executadas.

Após a apresentação do conselheiro Alexandre Aguiar, foi a vez da W3Haus fazer a exibição do site oficial do Projeto Arena. O site terá 3 fases: a primeira (antes do início das obras) é informativa, com fotos e informações a respeito do projeto, a segunda (durante as obras) será mais dinâmica, de acompanhamento de obras, e a terceira (após a conclusão da obra) será a transformação do site em um portal propriamente dito, onde o torcedor terá à sua disposição uma série de serviços, tais como a compra de ingressos, produtos, etc.

Em seguida foi feita a votação para alteração da forma societária da GE (de SA para Limitada) e a votação para inclusão dos dois novos membros da GE (Evandro Krebs e Geraldo Nogueira da Gama). As duas propostas foram aprovadas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Novas Fotos Do EIA/RIMA

Novas fotos do EIA/RIMA, tiradas pelo Douglas, pelo Pedro Régis e pelo Eduardo Ferreira, membros da Comunidade Grêmio Arena.