terça-feira, 1 de junho de 2010

Agora Só Falta Homologação Do Prefeito

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) de Porto Alegre aprovou nesta terça-feira, 1º de junho, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) e o Estudo de Impacto Ambiental - EIA/Rima da Arena do Grêmio. Agora, o projeto segue para homologação do prefeito José Fortunatti para liberação da Licença Prévia (LP). A estimativa é de que a Licença seja emitida em até uma semana.

Com a LP, é possível ingressar com a aprovação do projeto na Secretaria de Obras, para emissão da Licença de Instalação, que permite o início das obras. A LP permite a continuação dos trâmites de financiamento.
 
Fonte: Camejo

Projeto Da Arena Do Grêmio Será Apresentado Na África Do Sul

Desde esta segunda-feira, o projeto da Arena do Grêmio está sendo divulgado na África do Sul. Por meio do programa 'O Rio Grande Te Espera', para divulgar o Rio Grande do Sul no país da Copa, serão distribuídos entre os participantes do Mundial de 2010 kits personalizados do projeto tricolor.

São sacolas, panfletos, bate-bates e camisetas com a cara da futura casa gremista. A ideia é apresentar o projeto e mostrar que Porto Alegre terá uma opção para treinos e apoio para a Copa de 2014, dentro dos padrões da Fifa.

O programa 'O Rio Grande te Espera', da Secretaria Extraordinária da Copa 2014-RS, será desenvolvido durante o Mundial de 2010. Uma equipe da secretaria percorrerá as principais cidades da África do Sul em um ônibus para promover o Estado. A intenção é reunir materiais de divulgação de diversas cidades do RS, bem como dos clubes de futebol.

Fonte: ClicRBS