segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Obras Da Nova Escola Que Fica No Terreno Da Arena Começam Na Quarta-Feira

A construção da Arena do Grêmio dá mais um importante passo nesta semana. Na quarta-feira, 3/11, às 10h, a Secretaria de Educação promove uma cerimônia para assinatura do termo de autorização para a construção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara, que será transferida do terreno onde está localizada a Arena do Grêmio para a Rua Frederico Mentz, 210. A OAS também fará a ampliação da Escola Danilo Antônio Zaffari e reforma do Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello.

A cerimônia contará com as presenças de dirigentes do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Grêmio Empreendimentos, diretores da OAS e autoridades políticas

Fonte: Final Sports

Grêmio Consegue Transferir Escola Do Terreno Da Nova Arena

A construtora OAS e a Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela co-gestão do projeto Arena, conseguiram dar mais um passo à frente na execução das obras. Às 10h da próxima quarta-feira haverá a assinatura do termo que autoriza a construção de uma nova sede para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara.

O prédio atual fica no terreno onde será erguida a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. O clube e a construtora obtiveram da Secretaria Estadual de Educação autorização para transferir a escola, que passará da rua Padre Leopoldo Brentano para a rua Frederico Mentz.

Em contrapartida, a OAS também fará a ampliação da Escola Danilo Antônio Zaffari e a reforma do Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello.

Fonte: Globo.com

De Volta e Com Novas Fotos Das Obras

Pessoal, peco desculpas por não ter atualizado o blog no mês de outubro!! Precisei viajar para os Estados Unidos por questões profissionais e portanto não consegui tempo para trazer as atualizacões.

Mas agora estou de volta e publicarei as mais recentes fotos das obras, retiradas pelo estimado conselheiro Pedro Régis.

Local onde será instalado o gerador de energia

Close do local onde será instalado o gerador de energia

Colocacão das estacas continua...

...

...
Guarita instalada para evitar que macacos tentem subir no mastro

Ao fundo podemos ver as obras da nova ponte estaiada
Terreno já comeca a ser tomado pelas estacas