quarta-feira, 9 de março de 2011

Operários Aceitam Proposta e Obra Na Arena Será Retomada Assim Que OAS Derrubar o Embargo

Após uma assembléia geral dos operários que trabalham na obra da Arena do Grêmio, na tarde desta quarta-feira, a maioria dos trabalhadores decidiu pela retomada dos trabalhos no novo estádio do clube, que está sendo erguido no Bairro Humaitá. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul (SITICEPOT), Isabelino Garcia, disse que os serviços começam assim que a OAS derrubar o embargo feito pelo Ministério do Trabalho.

– A maioria dos trabalhadores aceitou a proposta. Sempre existem os descontentes. Mas não podemos levar isto muito em consideração pois são pessoas que começaram a trabalhar faz muito pouco tempo. Os trabalhadores estão à disposição e a obra será retomada assim que a empresa derrubar o embargo – disse Isabelino Garcia.

Os funcionários estavam em greve desde o dia 24 de fevereiro. Entre as reivindicações, os trabalhadores, a maioria formada por nordestinos, exigiam uma melhor hospedagem, aumento de 10% no salário, e ainda uma semana de folga a cada três meses para visitar os familiares que vivem em outras regiões do país.

Marco Antônio Ballejo Canto, Chefe da Seção de Saúde e Segurança do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS, havia revelado que a OAS já teria tomado todas as providências e o embargo à obra deve cair nos próximos dias.

Fonte: ClicRBS