terça-feira, 15 de março de 2011

Homem Da Fifa Na Arena Gremista

Consultor técnico da Fifa e responsável pelos estádios da Copa do Mundo de 2014, o arquiteto Carlos de La Corte, com doutorado em edifícios esportivos, deve renovar no final do mês seu contrato com o Grêmio.

Ele é consultor da Arena.

Se acertar novo compromisso com os gaúchos, uma das missões do especialistas é aprovar ou não o estádio que a OAS entregará ao Grêmio em dezembro do ano que vem.

Por contrato, o clube tem direito a alguns vetos e de La Corte, com credenciais da Fifa, pode ajudar e garantir uma arena 100% qualificada.
Fonte: ClicRBS

segunda-feira, 14 de março de 2011

Operários Voltam Ao Trabalho Na Arena Do Grêmio

O sonho da Arena do Grêmio voltou a ser construído. Após o fim do embargo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e assembleia dos operários favorável ao retorno ao trabalho, as obras no bairro Humaitá, em Porto Alegre, foram retomadas. Nesta segunda, os cerca de 350 funcionários já estão trabalhando no local.

Na semana passada, a construtora atendeu às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul, conferiu aumento de salários e tratou de resolver problemas relacionados às condições de trabalho e moradia. Alguns funcionários foram realocados para um prédio em Cachoeirinha, e outros, para hotéis na avenida Farrapos.

Em assembleia na última quarta, os operários decidiram retornar aos trabalhos depois de mais de duas semanas parados. Para que isso ocorresse, no entanto, faltava a permissão do Ministério do Trabalho, concedida após vistoria no canteiro de obras e nos alojamentos no fim da tarde de sexta.

Com previsão de término em dezembro de 2012, as obras se encontram dentro do cronograma, de acordo com a Grêmio Empreendimentos.


Fonte: ClicRBS