sexta-feira, 10 de junho de 2011

Força Maranhense Na Construção Da Arena

O frio de renguear cusco, tão característico do inverno no Rio Grande do Sul, é o principal inimigo de um grupo de maranhenses que viajou mais de 3 mil quilômetros para colocar de pé a Arena do Grêmio.

Apesar disso, os 130 operários vindos diretamente da cidade de Chapadinha, distante 252 quilômetros da capital São Luís, enfrentam com alegria e orgulho o desafio de construir o futuro do Tricolor.

“É uma grande missão. Nunca imaginamos cruzar o Brasil para trabalhar na construção do novo estádio do Grêmio. Nosso grupo é unido e vamos dar duro para que tudo saia da melhor maneira possível. Não há frio que vá nos impedir”, bradou Juraci Costa dos Santos, que tomou a frente do grupo como porta-voz na entrevista realizada pelo site gremista.

Contratados pela empresa OAS para suprir a falta de pessoal capacitado no setor, os operários estão há 15 dias trabalhando no terreno de obras no bairro Humaitá. A previsão é que permaneçam pelo período de nove meses, quando boa parte da obra já tiver sido concluída.

Os funcionários estão recebendo atenção exclusiva da OAS para que a adaptação em Porto Alegre ocorra da melhor maneira possível:

“Estamos sendo muito bem tratados. Temos todos os cuidados que precisamos, até mesmo para minimizar o frio, o principal problema”, revelou Santos.

Sobre a distância de casa, o que poderia ser um problema a mais no dia a dia destes trabalhadores maranhenses, o grupo foi unânime em minimizar a saudade.

“Todos nós estamos aqui atrás dos nossos objetivos, que são fazer bem o nosso trabalho e dar uma melhor condição de vida para nossas famílias que estão nos esperando no Maranhão”, finalizou o operário.

O presidente Paulo Odone, ao lado do presidente da Grêmio Empreendimentos (GE), Eduardo Antonini, e membros da OAS, fez questão de conversar com os funcionários, falando do orgulho em recebê-los para construção da Arena.

A Arena Gremista Em Tempo Real

Quem visitar o Estádio Olímpico, dia 19, data de Grêmio e Vasco, encontrará no Portão 1 o Espaço Arena ou tudo sobre o novo estádio de 60 mil lugares que o clube está erguendo no Bairro Humaitá. Verá maquetes, desenhos, animação e conhecerá os próximos passos do projeto.

O novo site da Arena também deverá estar disponível e o fã poderá acompanhar quase em tempo real a construção do estádio, que será inaugurado em dezembro de 2012.

Fonte: Blog do Zini

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nova Arena Do Grêmio Terá Transmissão Das Obras Pela Internet

Os torcedores do Grêmio aguardam ansiosamente pela construção da nova arena do clube gaúcho, que tem previsão de conclusão para dezembro de 2012. A obra se iniciou em setembro do ano passado e, ainda nesse mês, terá a instalação de uma câmera que transmitirá imagens da obra por 24 horas na internet.

O engenheiro responsável pela obra, Luis Ricardo Cunha, afirmou que, apesar da concentração no desenvolvimento da arena, o assunto entre os trabalhadores também é o futebol.

“Dá pra falar de futebol também. Não temos muito tempo para conversar sobre isso, já a concentração está nas obras”, disse.

Fonte: ESPN

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Na Semana Do Meio Ambiente, Futura Arena Do Grêmio Vai Ganhar Novas Árvores

Nesta quarta-feira, 08/06, em comemoração a semana do Meio Ambiente, a Arena do Grêmio receberá o primeiro plantio de árvore em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, juntamente com executivos da OAS se reunirão às 11 horas no terreno da futura casa Tricolor, na Av. Padre Leopoldo Brentano, 1401, bairro Humaitá, para plantar uma muda de pau-brasil, espécie ameaçada de extinção, e que faz parte da história do Brasil. Várias eram as utilidades da planta – os índios o usavam na produção de seus arcos e flechas e na pintura de enfeites, antes mesmo dos portugueses aqui chegarem. Foi a árvore que deu nome ao país.

Segundo Antonini, a Arena, como sinônimo de obra sustentável, não poderia deixar de passar em branco o dia Mundial do Meio Ambiente. “Nosso objetivo é mostrar que estamos ligados diretamente ao que se refere à conscientização e preservação ambiental”, enfatiza.

A imprensa está convidada para participar do evento.

Fonte: Camejo