quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fotos Das Obras - 15/02/2012

Foto tirada hoje pelo Juliano Kracker.

Fotos Das Obras - 10/02/2012

Estas fotos foram tiradas pelo Luis Elianderson, membro da comunidade Grêmio Arena Oficial, e pelo Juliano Kracker. É possível ver que aumentou significativamente a quantidade de pilares da esplanada.











terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As Obras Do Beira-Rio

Resolvi dar um tempo no Projeto Arena para falar das obras do Beira-Rio.









































E é por isso que o Ministro dos Esportes garantiu o Beira-Rio como plano A, plano B, plano XYZ da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Saudações Tricolores,

Giuliano Vieceli

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Obras No Entorno

Na semana passada o presidente Paulo Odone fez uma apresentação na Assembléia Legislativa, solicitando que os políticos gaúchos se unissem para tentar recolocar Porto Alegre na lista das cidades que receberão a Copa das Confederação, indicando a Arena como o estádio que seria utilizado na competição.

É difícil? Sim, é muito difícil! Mas não custa nada tentar, não é verdade?

Na última quarta-feira, dia 08/02, no programa do Ricardo Vidarte (rádio Pampa), questionei o secretário João Bosco Vaz (da SECOPA) sobre esta questão. E a resposta do secretário me deixou claro que, se depender da vontade política de alguns, nós, porto-alegrenses, estamos ferrados.

A vontade demonstrada em brigar pela Copa das Confederações é inversamente proporcional à vontade demonstrada quando o assunto é a defesa do estádio Beira-Rio como sede da Copa do Mundo (apesar das obras estarem paradas há mais de 7 meses, o que ocasionou a perda da Copa das Confederações, competição que em meados de 2011 o secretário dava como CERTA em Porto Alegre).

Mas, enfim, este não é o objetivo deste post. Aqui quero mostrar as obras necessárias para o entorno do Complexo Arena, principalmente por decorrência de obras federais, para evitar que a região sofra um abalo na capacidade de receber automóveis e pessoas. 

Tais obras são:

- ligação Farrapos / A.J. Renner
- interseção A.J. Renner x Brentano
- alça ligação BR 290 / E. Neugbauer
- interseção E. Neugbauer / D. Teodora
- interseção E. Neugbauer / Pedro Boéssio
- interseção A.J. Renner / D. Teodora
- interseção Pedro Boéssio / Aluisio Filho


Os recursos necessários giram em torno de R$ 80 milhões e seriam destinados para, além de melhorar a mobilidade urbana, também reduzir o impacto ambiental. Estes recursos devem chegar até março deste ano, para que as obras do entorno da Arena fiquem prontas junto com o estádio.

Espero que nossos políticos não se esqueçam do que disse o governador Tarso Genro em julho do ano passado:
"O que nós combinamos aqui foi fazer um esforço, dos partidos políticos, da prefeitura, do governo do Estado, dos nossos senadores, da sociedade civil, seja gremista ou colorada, para que a gente consiga esses recursos, porque isso é um patrimônio da cidade, do Estado".

Torceremos para que não fique apenas no discurso!