quinta-feira, 15 de março de 2012

Fotos Das Obras - 14/03/2012

Esta foto foi feita ontem pelo Walter Juarez Mattos, membro da comunidade Grêmio Arena Oficial do orkut.

Pois é...

"É o meu clube, é o meu Estado", mas a vergonha é nossa!

Vocês sabem que dia é hoje?

Hoje é dia 15/03/2012. Há exatos 15 dias o governador Tarso Genro anunciou: "se as negociações envolvendo o Inter, a construtora Andrade Gutierrez e o Banrisul não estiverem concluídas em 15 dias, o Piratini apresentará uma alternativa para garantir a Copa no Estado."

Este foi o prazo dado por ele. Pois bem, vejamos:

Prazo - s.m. Espaço de tempo dentro do qual se deve fazer alguma coisa; tempo fixo e determinado.

Precisei recorrer ao dicionário para ter certeza de que eu tinha o entendimento correto a respeito do significado desta palavra tão utilizada nos últimos meses. É amigo, eu disse meses.

Vocês se lembram quando foi dado o primeiro prazo para assinatura do contrato entre Internacional e Andrade Gutierrez?

Foi no dia 13/05/2011, quando disseram que o contrato seria assinado em no máximo em 30 dias. Este foi o pontapé inicial para uma das situações mais vexatórias que eu já vi na minha vida. E o pior de tudo é que, na época, mal sabia eu que nós todos seríamos os palhaços de um grande circo comandado por Pinóquios.

Começou com os dirigentes colorados (do presidente até seus subalternos), depois vieram os membros do COL (com especial destaque para o secretário João Bosco Vaz), passou pelo prefeito José Fortunati, chegou no governador Tarso e respingou na presidente Dilma Rousseff, uma mineira que se diz gaúcha a ponto de afirmar que este é "o meu Estado".

Ressalto aqui o fato do José Fortunati ser gremista, o que derruba toda e qualquer tese idiota de "grenalização" lançada pela imprensa e utilizada como principal argumento pelos defensores do Beira-Rio.

Afinal, quando se cobra o bom-senso, quando pedimos apenas UM argumento para a insistência com o Beira-Rio (uma vez que a falácia de que a FIFA é a única que pode mudar o estádio já foi desmentida), se ouve que "é a grenalização, blá lá blá, movidos pelo clubismo, blá blá blá, fanatismo blá blá blá".

Enfim, a pergunta que fica é: vencido o prazo, terá o nobre representante deste Estado a capacidade de tomar a atitude a qual ele se comprometeu 15 dias atrás?

Fará o governador um vídeo no youtube comunicando que a Arena foi apresentada à FIFA como uma alternativa para a realização da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, em razão do impasse (que está longe de ser resolvido) entre Internacional e Andrade Gutierrez?

Faltam pouco mais de 12 horas para termos a resposta. Eu já imagino qual será o desfecho de mais este capítulo nesta novela de fazer inveja a qualquer roteirista de filme de comédia.

Só nos resta aguardar enquanto (como diz o governador Tarso no final daquele patético vídeo) todos trabalham "juntos para que tenhamos um final positivo, para que a Copa seja no Rio Grande do Sul, seja no Beira-Rio e que, como consequência, o Rio Grande do Sul tenha grande uma visibilidade internacional, mais uma vez, pela realização da Copa em nosso Estado"

Pelo visto este objetivo já foi alcançado, não é governador?


Beira-Rio, exemplo MUNDIAL de incompetência! Parabéns aos envolvidos!

Saudações tricolores,

Giuliano Rossoni Vieceli

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fotos Das Obras - 13/03/2012

Estas fotos foram tiradas pelo conselheiro Thiago Karan, na visita que o mesmo fez ontem às obras da Arena do Grêmio.



















Com Obras Em Ritmo Intenso, Arena Do Grêmio Atinge 60% De Conclusão

A construção da Arena do Grêmio segue a pleno ritmo no Bairro Humaitá. Com cerca de 2300 operários trabalhando em três turnos, o futuro estádio do clube já atingiu 60% de conclusão. O setor mais avançado é o norte, estrutura que abrigará os torcedores da Geral do Grêmio.

Faltando cerca de oito meses para a conclusão da obra, a construção segue o crescimento por setores, iniciando no norte e seguindo no sentido horário. O anel inferior do estádio já está com sua estrutura concluída. O setor leste também já exibe arquibancadas que ficam a 10 metros do gramado. O espaço destinado às cadeiras gold (VIP), que serão cerca de 8 mil, também já ganha forma.

— Esse método de construção facilita na montagem e acelera a obra. Conseguimos ter todo o tipo de mão de obra trabalhando ao mesmo tempo, em todos os setores — explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Os números da Arena são impressionantes. A começar pela altura: 56 metros. A capacidade máxima será de 60,7 mil lugares. O terreno terá 91.257,67 m² e a área da construção é de 192.652,00 m². O custo da nova casa tricolor será de 600 milhões. A preocupação com a facilidade de acesso para deficientes físicos também é um destaque:

— Não precisarão subir um degrau sequer para ingressar na Arena — diz Antonini.

Em torno do gramado, haverá um fosso de um 1,8 metro de profundidade, mantendo os fãs a cerca de 10 metros de distância do campo. Segundo Antonini, a obra deve avançar 1,5% por semana até novembro, quando o empreendimento será entregue ao Grêmio.

Fonte: ClicRBS