quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fotos Das Obras - 16/05/2012

Fotos retiradas da página do Projeto Arena no Facebook.












terça-feira, 15 de maio de 2012

...

Eu dificilmente uso este espaço para expressar opiniões pessoais, me atenho mais a divulgar fotos, vídeos, reproduzir notícias das reuniões do Conselho Deliberativo, informações novas, todas relacionadas com o maior projeto da história do Grêmio. Mas tem algo que me incomoda, que me deixa angustiado, nervoso e, principalmente, triste.

Não, não falo dos pensamentos corriqueiros sobre o que sentirei quando o Olímpico vier abaixo, nem do flashback que passará na minha mente quando o último apito dentro do Monumental for trilado pelo árbitro. Para estes momentos meu coração, espero, estará preparado.

O que eu não consigo mais suportar é o descaso com o Olímpico no seu último ano de vida. Não me refiro à parte visível aos olhos, aquelas que podemos ver ou tocar. Todos sabemos que gestão após gestão, ano após ano, pouca atenção é dada para o concreto rachado, as cadeiras enferrujadas, os banheiros acanhados, a fachada suja, as fiações expostas etc.

O que me corrói, o que me machuca, é o descaso com a MEMÓRIA do nosso glorioso estádio. Não me refiro ao Memorial, cujo trabalho realizado pela Dona Ema e sua equipe é de um valor inestimável.

Eu me refiro à direção e ao marketing do clube.

Todas as ações realizadas até agora foram previsíveis. Uma mensagem na camiseta, planejar um último jogo com ídolos históricos, um show. Tudo isto eu, que não sou profissional da área, consigo pensar.

Porra, eu quero que a direção e o departamento de marketing ACORDEM! Que a cada jogo achem uma forma de me fazer sentir aquele nó no estômago só de lembrar que o Olímpico terá um jogo a menos de vida!

Quero poder levar para casa algo que, no futuro, eu possa mostrar para meus filhos, netos - se deus quiser bisnetos, tataranetos etc - contando histórias de como tudo era especial, como éramos maravilhosamente surpreendidos com ações que faziam nossos olhos marejarem de emoção a cada partida.

E não sou eu quem pede isso. É o Olímpico! É a sua rica história, cheia de glórias e tristezas, dor e alegria.

Eu sei que é grande a ansiedade para que dezembro chegue de uma vez. Afinal, restam apenas 7 meses para a inauguração da nossa moderna e maravilhosa Arena, que representa um futuro promissor para todos nós, gremistas.

Mas enquanto este dia não chega, o canto dos torcedores continuará a ecoar pelo Monumental, o bumbo da Geral continuará mostrando que o coração desse caldeirão azul, preto e branco ainda bate, firme e forte, e que assim o fará até o seu derradeiro jogo, quando o último torcedor, ao sair do estádio, parar no pórtico, olhar para trás e, com lágrimas no rosto, dizer: "Adeus casarão! Te levarei pra sempre dentro do peito e na minha memória, meu velho amigo!"

Espero que a direção se dê conta disso. Será que vai?

Saudações Tricolores

Giuliano Vieceli

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vídeo Das Obras - 10/05/2012

Estou tendo pouquíssimo tempo para atualizar o blog. Retomei as atividades na minha empresa e tenho trabalhando mais que os pedreiro da OAS. Peço desculpas aos leitores do blog por não conseguir mantê-los atualizados da maneira adequada, mas sei que a grande maioria entende a situação.

Este é um vídeo feito pelo pessoal do Grêmio Libertador. Espero que gostem: