quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Céu Da Arena: Como Será a Instalação Da Cobertura Do Novo Estádio Do Grêmio

Robusto como um Rivarola, arrojado como um Renato e rápido como um Tarciso, ganha corpo no Humaitá um novo gigante gremista.

A 52 metros do chão — quase três vezes a altura do Olímpico —, sua função será proteger 60.540 torcedores. Não sem alguma pompa. A cobertura da Arena, que começou a ser instalada em maio, passou até por ultrassom para certificar sua imortalidade: nada, garantem os comandantes da obra, oferece risco àquelas 2,7 mil toneladas de metal.

Mais quatro meses e o imenso telhado estará pronto. Depois, a parte inferior receberá seus requintes. Telões imensos, holofotes de última geração, tudo estará acoplado ao teto importado da Europa.

Conheça os detalhes da cobertura da Arena, apontada como um diferencial da nova casa gremista. E veja como estão outros pontos da obra — avaliada em R$ 600 milhões, e que deve ser entregue em novembro.


1 - Quando ficam prontas as estruturas de arquibancadas?
As estruturas de arquibancadas dos quatro anéis do estádio devem estar prontas até o dia 31 de julho. Construídos em sentido horário, dois estão quase prontos: o segundo (cadeiras gold) e o terceiro (camarotes). No primeiro anel, o setor oeste (cadeira gramado) é o único pendente. O superior tem os setores sul e oeste por finalizar.

2 - Como está a construção do acesso para os torcedores?
Quem transita pela BR-290, a freeway, já percebe o contraste entre o cinza da estrutura de concreto da Arena e o branco exibido pela armação metálica do mezanino. O esqueleto já circunda metade da Arena e ainda receberá camadas de concreto para suportar o acesso dos torcedores ao novo estádio.

3 - E o acabamento?
No primeiro anel da Arena, já é possível ver algumas paredes revestidas com peças de azulejo que exibem as cores do Grêmio. Com o término das obras de estrutura no final de julho, o acabamento receberá maior prioridade dos operários.

4 - Qual será o amistoso de inauguração?
O Bayern de Munique é o plano A do Grêmio para o amistoso de inauguração da Arena, no dia 8 de dezembro. O clube aguarda para os próximos dias uma definição
dos bávaros, que terão uma partida da Bundesliga na mesma data e negociam com a Federação Alemã a transferência do compromisso. O cachê pago ao Bayern pela viagem a Porto Alegre seria de R$ 2,4 milhões.

5 - Haverá mesmo um pocket-show?
Além de um amistoso, o Grêmio pretende trazer grandes atrações musicais para inaugurar a Arena. A ideia da direção gremista é um pocket-show com a cantora
Shakira antes da partida – nos moldes do que é feito nos intervalos de jogo do Superbowl. A negociação para trazer a colombiana a Porto Alegre no dia 8 de dezembro ainda continua.

6 - Quantos sócios já escolheram seus lugares na Arena?
Pouco mais de 40 dias após o início da migração, cerca de 16 mil sócios já escolheram lugar na Arena do Grêmio. O processo chegou ao nono lote de associados (Proprietários, Efetivos, Contribuintes Especiais e Locatários de Cadeiras com inscrição até 29/09/2010). Segundo balanço do clube, mais 9 mil sócios devem usar o site gremio.net/migracao ou o Quadro Social, localizado no Olímpico, para fazer a migração.

Fonte: ClicRBS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fotos Das Obras - 26/06/2012

Fotos publicadas na página oficial do Projeto Arena no facebook: